Mais de 116 mil pessoas já assinaram a petição eletrônica proposta pelos Diretório Acadêmico XI de Agosto, da Faculdade de Direito do USP, contra a nomeação de Alexandre de Morares para o STF. Curioso que o movimento tenha partido justamente da faculdade onde o ministro de Temer foi professor e fez o seu doutorado.
A petição é endereçada ao Senado, que pela regra do artigo 101 da Constituição Federal deverá sabatinar e aprovar a indicação por maioria absoluta.Como não se acredita que o Senado, que é dominado pelo PMDB (partido de Temer) e pelo PSDB (partido de Moraes), vá criar qualquer obstáculo para a nomeação, somente a pressão popular poderá produzir algum efeito - ainda que apenas o simbólico, de escancará a vergonha dos fatos.
Para quem não concorda com a indicação de Moraes, segue o link para assinar a petição:
*A imagem que ilustra o post trata-se do famoso quadro "Operários" (1933), de Tarsila do Amaral, uma das maiores expoentes do movimento modernista brasileiro.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirO interessante é que Teori Zavascki e Edson Fachin quase foram estripados vivos. Será que este movimento tem razão de ser?
ResponderExcluir